terça-feira, 3 de setembro de 2013

Recado de Deus a uma filha distante

Navegando na internet encontrei esse texto, e achei muito edificante. Era o que eu precisava ler, e acredito que muitas de vocês também. Os créditos estão no final do post.

Recado de Deus a uma filha distante






De tanto você gritar por Mim, resolvi Me manifestar.

Antes de tudo, quero dizer que Eu ouvi a todo momento cada palavra que saiu de sua boca e atentei a cada gemido que sua alma expressava. Tenho visto a sua dor, o seu tormento, as suas lágrimas e o tamanho do ponto de interrogação que está sobre a sua cabeça. E, como um Deus amoroso que sou, em nenhum momento aguentava vê-la nesse estado, mas Eu não podia fazer absolutamente nada. Até podia, mas não havia como. Vou explicar o porquê.

Você tem sido uma filha atenciosa. Tem visto todas as maravilhas que tenho feito e até crê que Eu posso fazer o mesmo, e até mais, nos dias de hoje. Você conhece a Bíblia, lê com atenção e com fervor, com aquele desejo de Me conhecer e aprender mais sobre como viver para Me servir. Fico feliz por saber que o seu desejo é Me agradar, mas existe algo que me deixa triste e até aborrecido.

Estou caminhando lado a lado com você, mas de repente você solta sua mão da Minha e segue seu próprio rumo. Corre pelo campo, sente-se maravilhada com as coisas que vê à sua volta, o que te entorpece e não te deixa voltar a caminhar comigo. Somente quando você tropeça, se machuca e não consegue ajuda com ninguém é que você Me chama para lhe socorrer, e Eu lhe socorro, curo suas feridas e te ajudo a levantar. Então, mais uma vez você segura firme na minha mão e voltamos a caminhar juntos.

Mais adiante, caminhando juntos, algo mais nos surpreende. Você volta à realidade e encara seus problemas. E você sabe perfeitamente que Eu posso pôr fim a todos eles e te ajudar a enfrentar com sabedoria os que estão por vir. Mas você quer uma solução imediata, uma fórmula mágica que te faça passar por tudo isso imediatamente. Lá no fim da estrada você vê nitidamente a solução para os seus problemas e, sem pensar, mais uma vez solta sua mão da Minha e vai correndo em direção a ela. Mas você não conhece o caminho, não sabe os obstáculos que há por toda a sua extensão, sendo que boa parte deles só Eu poderia ajudá-la a atravessar. E lá vai você, sem minha ajuda, tentar driblar essas dificuldades,e o resultado é o que Eu já previa: você se machuca e não consegue sair do lugar em que está, e mais uma vez clama a Mim, que vou correndo te ajudar. Então, novamente você segura firme na minha mão e voltamos a caminhar juntos.

Mas quando tudo parece estar bem você olha adiante e vê o tamanho da estrada que ainda nos resta percorrer: é longa e cansativa. O pensamento de que você não vai conseguir vem à sua mente e torna-se cada vez mais forte. O cansaço faz a lembrança dos seus dias passados, tão aparentemente mais fáceis, atormentarem o seu presente, e então você solta sua mão da Minha e dá meia volta. E eu fico ali, parado, vendo você voltar para sua antiga vida, sem me dar ao luxo de correr atrás de você e te alertar do perigo que é colocar a mão no arado e olhar para trás. E quando você percebe o erro que cometeu, lembra-se de todos os outros que ficaram pelo caminho. O fardo do pecado está sobre as suas costas, mas você insiste em continuar carregando, mesmo sabendo que Eu posso libertá-la disso.

E por que você não clama a mim mais uma vez? Vergonha. Você se entregou tanto ao erro que não tem mais coragem de olhar para Mim. O tempo passa e finalmente você se abre comigo, mas é como se nada adiantasse. A culpa ainda faz parte de você, e você sabe disso. Tanto é que voltamos a caminhar juntos, mas dessa vez não mais de mãos dadas. Você se recusa segurar em minhas mãos, alegando que as suas estão sujas demais. Você prossegue não mais olhando para frente, e sim para o chão, de cabeça baixa, como se eu estivesse acusando-lhe de alguma coisa. 

Mas, veja bem, enquanto você continuar caminhando encolhida dessa forma, nada poderá ser feito. Sem segurar firme nas minhas mãos, você não poderá ultrapassar os obstáculos que encontrará nessa jornada. Sem olhar para a frente, não há como vislumbrar o horizonte, onde está o melhor que preparei para você. E mais: tudo o que está meio solto um dia acaba se soltando de vez. Então, segure-se firmemente em Mim, para que você não corra o risco de cair nas ciladas do Meu inimigo número 1. Não tenha medo, deixe a vergonha de lado, entregue-se por completo, pois Eu quero estar sempre com você mais do que você quer estar Comigo. Venha, Eu te livro desse peso que está sobre suas costas, te faço andar de cabeça erguida e te mostro o caminho a percorrer. Não é fácil, Eu sei e você também sabe, mas o final dessa estrada é surpreendente e maravilhosa.

Não deixe o pecado te afastar de Mim. Revolte-se contra isso. Eu não derramei todo o Meu sangue por você à toa. 

E confie em mim.

Com amor,

Jesus Cristo

p.s.: Existem pessoas que estão na mesma situação que você, portanto mostre essa carta a elas. Dê o que Eu lhe dei e isso nunca te fará falta, pois a minha lógica é diferente: quanto mais você dá, mais você tem.


Texto de Camila Caren Vasconcelos, escrito originalmente para o blog Milasophie e publicado no dia 28/02/2012

0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco de atenção não faz mal não!

O seu comentário é muito importante para mim Porém comentários com palavras ofensivas estarão sujeitos a exclusão.

Sugestões para que o blog melhore são sempre bem vindas.

Aproveite a vontade o espaço para comentar.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...