terça-feira, 27 de agosto de 2013

Adolescência: uma fase de mudanças!


Eu ainda sou adolescente, e ainda estou passando por algumas fases também como todos nesse período tão cheio de mudanças na nossa vida. De repente você já tem uma certa altura, seu rosto ainda apresenta traços infantis, mas seu corpo já está se transformando num corpo de uma mocinha. Você começa a se preocupar com moda, com maquiagem, e sua boneca fica deixada de lado! Você agora quer sair com suas amigas e... Puxa! Você nunca tinha reparado o quanto aquele menino da sua sala era bonito!

Uau! Deu pra perceber quantas mudanças?

Sabe essas mudanças? Acontecem na nossa mente também! É nesse período que a maioria dos adolescentes cometem algumas coisas que não são legais por influência, sabe de que? De uma das coisas que nossos pais falam muito pra evitar: as más companhias. Muitas vão querer estar na moda! Outras querer usar aquelas sandálias legais que viu no anúncio da tv.  Várias garotas ficam inseguras nessa fase, insatisfeitas com seu corpo provocando até distúrbios alimentares. Algumas meninas vão ver que todos tem um grupo, e você "tem que se inserir em um"! Muitas meninas começam a namorar nesse tempo, e as vezes só pela tal influência dos outros você acaba "ficando" com algum menino... E por aí vai!

Deu pra perceber  que mais perto de Deus nessa fase (e em todas da nossa vida) melhor?

Você está começando a amadurecer, e por isso está sujeito a alguns erros, e por isso: tomar cuidado, devem ser palavras de ordem no seu vocabulário. Lembre-se que antes de tudo você é uma menina que Deus escolheu! Ele tem um propósito na sua vida.
Fuja das más companhias, você e nem Deus quer ver você indo pelo caminho errado.
Cuide-se, mas não coloque em primeiro lugar coisas supérfluas, é Deus que deve tomar o primeiro espaço em seu coração!
Selecione seus amigos, e tenha certeza que o seu melhor amigo é Jesus Cristo. Ele deve tomar o primeiro lugar de sua vida (nunca se esqueça disso). Com Deus você pode desabafar todas as insegurança dessa fase da vida. Você não tem que estar em grupo nenhum, você tem ser você mesma!  E sabe Deus ama você pelo que você é, então aceite seu corpo como ele é, e você vai perceber quão linda Deus te criou.
Pra que ficar com alguém, se Deus está preparando seu verdadeiro amor! Você é filha do Rei, e Ele não esquece de você. Guarde seu coração.

Alimente dentro de você sua fé em Jesus, ore, coloque tudo nas mãos de Deus e aproveite essa nova fase.

Pense na adolescente que agradaria a Deus, e comece a ser essa diferença!
Deus ama você!
Não é uma coisa de uma hora pra outra, cada uma tem seu tempo, afinal Deus nos fez únicas. Eu não estou dizendo aqui se sou perfeita, pelo contrário eu preciso focar mais em Deus muito mesmo, por isso quis compartilhar isso com vocês.
Por mais medrosa, e insegura que esteja nessa fase: Coragem irmã, como diz meu catequista, "coragem, não tenham medo"!

Eu fiz esse post meio que no impulso, sabe... E não vou dizer que as vezes não tenho algumas crises de auto-estima, por que seria mentira, mas estou tentando me preocupar menos com isso, e realmente acreditar na verdade que Deus sim me ama como sou. Escrevi isso por que já tenho conversando com Deus no meu diário de orações sobre isso e achei que gostariam de pensar sobre como andam a vossas adolescências.
Espero que tenham gostado do texto.


0 comentários:

Postar um comentário

Um pouco de atenção não faz mal não!

O seu comentário é muito importante para mim Porém comentários com palavras ofensivas estarão sujeitos a exclusão.

Sugestões para que o blog melhore são sempre bem vindas.

Aproveite a vontade o espaço para comentar.

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...